Delan Monte será condutor da Tocha Olímpica

Delan Monte será condutor da Tocha Olímpica

delan Kimura

Delan Monte será condutor da Tocha Olímpica em João Pessoa – PB.

Seu historico esportivo e sua contribuição pelo esporte nacional foram reconhecidos ao escolherem Delan Monte para conduzir no dia 3 de junho a Tocha Olimpica em João Pessoa.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 é realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e ParalímpicosRio 2016 e patrocinado por Coca-Cola, Nissan e Bradesco. Os governos federal, além dos estados e municípios por onde a chama passará, são parceiros na organização, garantindo que os serviços públicos necessários sejam oferecidos.

No berço dos Jogos, a chama olímpica foi acesa para Rio 2016 dia 21 de abril. Em cerimônia realizada em Olímpia, a 300km de Atenas, na Grécia, a luz solar acendeu a flama e deu início ao revezamento da tocha olímpica. Após apresentação artística, o ginasta Eleftherios Petrounias foi o primeiro atleta a levar a tocha, passando para as mãos do brasileiro Giovane Gávio, bicampeão olímpico com a seleção de vôlei.
De Olímpia, a tocha cruza a Grécia por seis dias. Depois, viaja para a Suíça, onde passará pela sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Além disso, será levada para o Museu do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne. A chama desembarca no Brasil no dia 3 de maio, onde percorrerá por 329 cidades. A primeira delas será Brasília.

Depois de aterrissar no Brasil, a chama:

– Viajará o país por cerca de 90 a 100 dias
– Percorreráem torno de 300 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal (82 dessas cidades foram anunciadas nesta sexta)
– Percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas do país
– Viajará em torno de 10.000 milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande
– Será carregada por cerca de 12.000 condutores da tocha, em trechos de aproximadamente200 metros cada
– Atingirá 90% da população brasileira

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Be Sociable, Share!

noticias

Alguns Clientes

Parceiros


Design by Hallak Design Inc.