AGF – Academia Gesports de Futebol

A implantação da Academia Gesports de Futebol atende uma demanda importante para as comunidades envolvidas, fazendo com que haja uma aproximação importante entre o setor publico e privado no intuito de beneficiar jovens talentos, e crianças que gostam de futebol, que carecem de opções de educação para o esporte e cidadania.

A Academia Gesports de Futebol integrada a Escola Paraibana de Futebol, terá seu núcleo básico no município de Mamanguape onde já foi inciado trabalho de avaliação e implantação de projeto inicial desde julho de 2011.

Veja a seguir mais detalhes da implantação da Academia Gesports de Futebol.

MISSÃO
Difundir a prática esportiva como parte da cultura e aperfeiçoá-la como elemento importante no desenvolvimento humano.

OBJETIVOS
Implantar a Escola de Futebol em Mamanguape-PB, que transmitirá o ensino do futebol de forma prazerosa, a partir do desenvolvimento esportivo, do lazer, do trabalho em equipe, do espirito esportivo contando com experiências pré-existentes nas próprias crianças e de novos conhecimentos.

OBJETIVO GERAL
Implantação da Academia Gesports de Futebol – AGF Mamanguape. Esta visa à melhoria do conhecimento corporal, cultural, intelectual, psicológico e esportivo dos filhos de associados e comunidade entre 13 a 18 anos, através de ações baseadas em conceitos modernos de pedagogia do esporte e da administração esportiva, além de dar oportunamente ao aluno a possibilidade de aperfeiçoar suas potencialidades e habilidades esportivas sem esquecer-se do desenvolvimento da cidadania, trabalho em equipe e no preparo de uma vida saudável, além de minimizar e evasão escolar e demais mazelas sociais como violência (familiar, escolar, etc).

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Desenvolver cultura esportiva através do futebol;
- Incentivar a lutar por um futuro melhor, mostrando novas perspectivas de vida;
- Diminuir a evasão escolar;
- Motivar a melhora do rendimento escolar (notas e comportamento);
- Desenvolver o espírito esportivo e o trabalho coletivo;
- Melhorar a forma física, e a saúde através do esporte;

RECURSOS HUMANOS
A AGF Mamanguape contará com uma Comissão Técnica composta por:
• 1 Supervisor-Coordenador;
• 1 Professor de Campo , especializados no ensino do futebol;
• 1 Auxiliar de campo;

A Gesports Consultoria e Mkt Esportivo aportará os seguintes materiais para início dos trabalhos:
- 10 bolas
- Mini cones;
- 1 Saco de bolas;
- 1 professor de Educação Física;

PARCERIAS
A AGF Mamanguape conta com apoio do Programa Bate Bola no Correio 106.1 FM e a Correio do Vale, que garante grande amplitude e divulgação do projeto no Vale do Mamanguape.

Além destes apoios, necessita-se também de parcerias para fornecimento de materiais esportivos como bolas e uniformes de treino e jogo.

ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO
• Agregar valor aos parceiros e empresários locais;
• Criar condições que estimulem o investimento de áreas e produtos no desenvolvimento do trabalho;
• Estabelecer intercâmbios com outros clubes, assim como com a comunidade;
• Disputar torneio e campeonatos visando aplicação de técnicas vivenciadas nos treinos;
• Estimular o surgimento e a prática de novas ações que façam melhorar a qualidade de vida dos envolvidos nos programas;
• Criar um centro de referência sobre o conhecimento e práticas inovadoras no ensino do futebol que sirvam à sociedade como um todo, gerando valores permanentes de cidadania;
• Envolver a família e a instituição para que ações tornem-se sólidas, dando base ao crescimento constante dos colaboradores e associados;
• Possibilitar oportunidades aos alunos para mostrar seu potencial a clubes profissionais de futebol, além de viabilizar encaminhamentos para clubes com tais estruturas.

Be Sociable, Share!

Alguns Clientes

Parceiros


Design by Hallak Design Inc.